sábado, 27 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Treino no Pavilhão de Leça da Palmeira
Hoje e até haver ordem em contrário treinamos no Pavilhão de Leça da Palmeira.
Queria agradecer a todos os elementos da direcção e colegas do escalão de juvenis,que amavelmente nos cederam a hora de treino deles para que fosse possível treinarmos.
Obrigado Jaime pelo grande esforço,para nós cada suor no treino, cada luta no jogo será uma forma de retribuir o teu esforço e dedicação por este escalão.MUITO OBRIGADO.
Deixo algumas imagens do treino...
(fotos tiradas pelo Jaime)
Hoje no treino treinamos mais uma vez a táctica do Chupa-Chups,para melhoramos a nossa acção defensiva.
Lentamente os meus meninos estão a evoluir e isso deixa me satisfeito.
Queria agradecer a todos os elementos da direcção e colegas do escalão de juvenis,que amavelmente nos cederam a hora de treino deles para que fosse possível treinarmos.
Obrigado Jaime pelo grande esforço,para nós cada suor no treino, cada luta no jogo será uma forma de retribuir o teu esforço e dedicação por este escalão.MUITO OBRIGADO.
Deixo algumas imagens do treino...
(fotos tiradas pelo Jaime)
Hoje no treino treinamos mais uma vez a táctica do Chupa-Chups,para melhoramos a nossa acção defensiva.
Lentamente os meus meninos estão a evoluir e isso deixa me satisfeito.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Empate 3-3 com o Santa Cruz
Neste domingo assistimos a um derby bastante agradável.
Antes do jogo pedi aos meus meninos para jogarem com atitude, com vontade e respeito pelas as pessoas que têm vindo a acompanhar nos jogo após jogo.
Não podia ter melhor resposta deles, grande atitude,grande primeira parte, algumas movimentações que sinceramente nem estava a espera (treinamos mas ainda não estamos prontos para elas),grandes golos enfim...muito agradável de ver.
E fomos a vencer por 2-0 ao intervalo.
No intervalo alertei que se o Santa Cruz marcasse primeiro ia discutir o jogo até ao fim pela própria motivação, e foi o que aconteceu, logo nos primeiros minutos fizeram o 2-1,cresceram entraram no jogo fizeram 2-2, o 3-2(...com muitos erros a mistura...), ao qual as nossas pernas já acusavam alguma fadiga,mas ai eu assumo a minha responsabilidade,devido a pedir algumas movimentações que exige bastante desgaste fisíco e logicamente tem as suas consequências, mas mesmo a terminar fizemos o 3-3, com justiça.
Aceito o empate, na minha modesta opinião foi uma motivação para o longo campeonato que ambas ainda têm, pela forma como jogaram, o fair-play que tiveram, foi dignificante.
Aos meus meninos digo apenas que estamos no bom caminho,se esta atitude durar podemos fazer algumas coisas bonitas.Parabéns,grande jogo...obrigado pelo esforço.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Entrevista BlogspotsobreFutsal
1ªComo começou esta tua aventura no Junqueira Futebol Clube?
Depois de sair mais uma vez do Boavista F.C. com o trabalho a meio, senti que tinha de abraçar um projecto com cabeça, tronco e membros e surgiu na altura a oportunidade de treinar o Junqueira .
2ªFoi fácil chegares a conclusão que o projecto que querias passava pelo Junqueira?
Foi marcada uma reunião com o Sr. Presidente e com o Sr. Albano , para eu apresentar me e no fundo, mostrar a minha organização e o planeamento de uma época.
Nessa reunião ficou decidido que ia ser treinador do escalão de infantis, portanto um projecto de raiz que tanto ambicionava e uma honra ser o primeiro treinador de escalão de formação do Junqueira futebol Clube.
A forma como o clube é liderado, a sua organização e acima de tudo a União entre todos os sectores, foram indicadores para mim que este era o passo certo para a minha carreira de treinador.
3ªO escalão arrancou tarde para as captações e para o próprio campeonato, porquê?
Arrancou tarde, mas mais vale tarde que nunca...(risos),não sei... por este ou aquele motivo, arrancamos tarde,mas é verdade ficamos muito em cima do campeonato para tomar decisões e escolher os atletas para esta época, mas conseguirmos e isso é o que importa.
4ªEstas satisfeito com a equipa que tens?
Como já disse este é um projecto de raiz,e leva o seu tempo até organizares e planeares uma equipa a tua imagem, mas estou satisfeito com os miúdos que tenho.
Não são jogadores brilhantes, nem tecnicamente evoluídos, mas são humildes e para o começo já é bom.
5ºA Adaptação ao Junqueira então foi façil?
Sim foi, são pessoas fantásticas, e que realmente adoram aquilo que fazem por este clube, logo é meio caminho para o sucesso.
6ª Notas alguma diferença entre a 1º divisão e a 2º divisão de infantis?
Sim, claro que sim, as equipas da 1º são mais rápidas, mais evoluídas em todos os sentidos. A 2º são jogos mais enrolados digamos, mais lentos, menos evoluídos tecnicamente, onde a força física predomina mais e não a técnica.
7ªTrabalhas sozinho no escalão?
Não, digo te já que trabalho com pessoas fantásticas, tenho o Jaime Correia, Director do Departamento Infantil, onde coordena toda a nossa logística e assuntos relacionados com a equipa.
O Carlos Fresco meu adjunto,Jorge Martins meu adjunto e treinador de G.R. e por fim o Sérgio Teixeira pertence ao staff de vídeo e apoia a equipa nas diversas funções.
8ªPortanto tens um apoio grande por parte do teu Staff?
Tenho, acima de tudo são excelentes pessoas, humildes, organizadas, competentes nas suas tarefas e acima de tudo amigas do seu líder, isso para mim é importante.
Para mim eles são um todo e eles entendem também isso, logo a união faz a força.
9ªConsegues pôr a equipa a jogar futsal ainda neste campeonato?
(Risos)...não sei, vai ser muito difícil, mas explico porquê!!!. Só um jogador praticamente jogou futsal, os outros nunca jogaram futsal nem tão pouco têm experiencia, logo não sabem posições na quadra,são inocentes,sofrem golos por inesperiência total de competição. Na pré Época quando perguntava a eles qual a posição que eles se sentiam melhor... eles diziam médio centro, avançado para veres a inexperiência da modalidade para eles.
10ªÀ pessoas no meio do futsal que defendem que já está na hora de assumires outros patamares, por exemplo de lutares por um titulo de juvenis ou juniores... que tens a dizer sobre isso?
Nada.Pode também existir pessoas que achem o contrário. Na minha modesta opinião as coisas acontecem por naturalidade,o importante é trabalhar bem e quando chegar a hora logo se vê. Mas este projecto que iniciei no Junqueira passa por conquistar titulos, por isso é que estamos a trabalhar de raiz, para mais tarde o sucesso vir ao de cima e porque não o de infantis/iniciados?
11ªEstamos a chegar praticamente a Dezembro, vais em ultimo o que pensas disso?
Penso que tenho um longo caminho a percorrer... (risos), mas quem trabalha em formação como eu sabe que as vezes nem sempre temos os ingredientes certos para conquistar alguma coisa, por isso é preciso ter calma trabalhar bem e estar atento a um ou outro miudo para equilibrar a coisas.Mas se não acontecer não entro em desespero.
12ª Como são os adeptos do Junqueira?
Fabulosos, como sabes já estive em alguns clubes, mas nunca tinha presenciado tanta gente na bancada num escalão de formação, principalmente em casa, golo apôs golo dos adversários nunca se cansam de apoiar o Junqueira, confesso que senti um arrepio pelo meu corpo, é qualquer coisa única...é Junqueira...não se explica, sente se.
Proximo Treino será no Sabádo pelas 9h30
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)